sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Sentimentos se explicam?

Amor, paixão, angústia, desespero, ciúmes, ódio, rancor, inveja, medo, terror, pânico, alegria, amizade, confiança... é possível explicar os sentimentos?

Se colocarmos tudo em um saco, mexermos e rotularmos esse saco com "sentimentos", certamente estamos cometendo um grande erro.

É claro que tudo que foi citado são coisas que sentimos, e em diversas intensidades e momentos, mas cada um é diferente em si mesmo e, separamente, podem sim ser explicados.

Se você está confuso a respeito de um ou mais desses sentimentos e está sofrendo (outro sentimento!) com isso, pare e reflita a respeito.

Faça-se algumas perguntas:

- Em que momentos eu me sinto assim?
- Por que isso acontece?
- É possível mudar?
- De que maneiras posso mudar o que estou sentindo? (Listar algumas maneiras)
- As maneiras que eu tentei para mudar meus sentimentos ruins funcionaram? Se sim, ótimo.
- Se não, o que mais posso tentar?

Tente esmiuçar o máximo possível o que, quando, por que e quais são as causas de seus sentimentos - e procure soluções.

Simplifique-se. Conheça a Academia de Modificação do Comportamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário