segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Como ser um candidato competitivo no mercado SEM ter um bom currículo

Muitos jovens, graduandos em suas áreas ou em pré-vestibulares, gostariam de arrumar emprego, mas na hora de fazer o currículo, ele fica magrinho,
só com as informações básicas: nome, endereço, tem conhecimentos de Word, Excel...zZzzZzz

Vamos dar algumas dicas sobre como fazer um currículo legal mesmo que você tenha pouca ou nenhuma experiência:

- Não coloque informações que, de início, são inúteis para a empresa como seus números de RG e CPF. Seja simples: Nome completo, contatos (telefone e e-mail) e o endereço.

- Esses cursos de Internet, Word, Excel já vêm instalados em todos os bebês nascidos a partir do ano 2000. Então é desnecessário colocar - exceto se seu nível for AVANÇADO. Por que você não faz vários mini-cursos para dar uma bombadinha no seu currículo? Existem milhares gratuitos, inclusive online com certificação.

A escada para o sucesso pode ser longa, mas é compensadora
- Não tem nadica de nada para colocar além da sua graduação que ainda não terminou? Não tem nenhuma experiência profissional? Escreva sobre si mesmo. Diga porque você é um bom candidato, porque você é diferente, porque eles devem lhe escolher. Faça um currículo diferente, com informações relevantes a seu respeito e que não dizem respeito diretamente à profissão: ser honesto, trabalhador, criativo (contanto que essas informações sejam verdadeiras).

- Coloque foto. Essa questão é delicada e envolve debates éticos a respeito de racismo, preconceito e afins. Mas, algumas empresas ainda gostam de ver o candidato antes de chamá-lo para uma entrevista. Tire uma foto bem elegante e coloque no seu currículo.

E lembre-se: suas ações estão sendo analisadas o tempo inteiro. Não vacile. Tenha postura profissional em quaisquer circunstâncias e você será notado.

www.modificacaodocomportamento.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário